sábado, 18 de abril de 2009

A criatividade

Parafraseando um velho ditado popular, eu digo: de doca e louco, todo origamista tem um pouco.

É muito interessante ver as coisas inusitadas que aparecem a respeito de origami (Bem, não é só sobre origami que coisas estranhas e engraçadas aparecem, mas esse não é o ponto, e vocês pegaram a idéia). E o melhor é que nem precisamos procurar tanto assim para encontrar essas coisas, elas estão por todos os lados!

No melhor estilo “meu origami é original” vou listas algumas coisas que achei bem criativas e/ou interessantes.

O pato invisível
Se você gosta de desafios, que tal tentar dobrar um pato invisível? É só seguir o diagrama que Jeremy Shafer fez. Veja aqui.

A pedra
Todo mundo já fez tatu bola, é uma arte que aprendemos desde cedo. Fazer uma bolinha de papel (e atira-la na cabeça de alguém) é quase um clássico! Então... por que não fazer uma pedra de origami?! A única dificuldade é seguri com precisão o mapa de dobras! Haha.. Mais uma invenção de Jeremy Shafer. Veja aqui.

Da vinci robot
Bem, tinha q ser coisa de algum japonês. Da Vinci é um robô cirúrgico de alta precisão. E... parece que o médico que o utiliza é um DOCA. =P



O notebook ‘origami’
Um amigo meu me mandou isso há tempos (dia 26 de março pra ser mais exato), e eu até hoje não sei o que achar disso. Só posso dizer que... eu quero um. Hahahah...
Vejam como ele funciona:


2 comentários:

Sabrina Mieko disse...

Hehehe... Jeremy Shafer é uma figurinha rara! O cara além de ser origamista ainda é um showman:

http://www.youtube.com/watch?v=kdnjlTIFYmk

Abraços

Yumi Arteira! disse...

uahauahauahauahauaha
Adorei esse Jeremy!

Muito legal os textos q escreve!
Adorei tudo!!!

Vou adicionar seu blog ao meu ok?

Bjosss