terça-feira, 10 de março de 2009

Dobras em bares e restaurantes, acabou o papel?


D.O.C.A que é D.O.C.A se comporta comporta como um dobrador compulsivo em todos os ambiente, preferencialmente nos locais onde mais gostam de se reunir, bares e restaurantes. Num fim de semana destes, estava reunido com alguns fanáticos por dobras, e como é de praxi, estávamos dobrando, o que? Tudo que podia ser dobrado, até mesmo guardanapos. Pois é, se não tem papel próprio para as dobras, não tem problema, com os D.O.C.As não têm problema. Qualquer papel nos serve. Interesante que eu pesquisei para colocar aqui alguns tipos de dobras que se pode fazer um guardanapo, e vai até mesmo de estilo para estilo, pode ser guardanapo de papel ou de tecido mesmo (locais mais requintados). No final deste post, vcs terão alguns sites onde podem pesquisar alguns diagramas ou só imagens mesmo deste tipo de dobra.







O interessante de tudo, não é fazer as dobras, e sim olhar para a cara de desespero dos garçons (com suas vontades incontroladoras de arrumar a mesa) na hora que olha para a mesa e não sabem o que podem jogar fora, no momento que eles ameaçam pegar você fala: "não, não este é um origami", mas na verdade é só um guardanapo que foi utilizado para limpar a boca mesmo, hahahahahaha!! Eles ficam perdidos!! Adoro fazer isso.
Visitem estes sites e procure brancar com os garçons, pois sempre que fico amigo destes, a cerveja sempre chega mais gelada, hehehehe!!
Ah! Antes que eu me esqueça, não é que encontrei um bar aqui na capital mineira chamado de BAR DO DOCA, hehehehe!! Será que o próximo encontro vai ser lá. Vou tentar tirar uma foto e postar aqui.
Até mais companheiros, de dobra!! Continuem assim, dobrando, dobrando, dobrando!!!
Mateus Mattos Lopes

3 comentários:

shintaku disse...

Aqui em Brasília sempre tem propagandas nos bares e nas praças de alimentação dos shoppings tem aqueles papeis que vem nas bandejas. dobro tudo! até aquele papelziinnn que embala a bala, dobro papel de hashi (faço barquinhos a vela ou estrelas)é só sentar para comer algo, se tiver papel, dançou, já tá dobrado

Sabrina Mieko disse...

Normalmente nesses bares eu também costumo pegar aqueles postais publicitários pra fazer caixinhas... É uma loucura em cima da mesa, caixinhas de postais, guardanapos dobrados, qualquer papelzinho dando sopa vira "arte",hehehe...
Só falta fazer ir ao banheiro só pra dobrar o papel higiênico de lá, hehehe... (se bem que esses lugares nunca tem papel higiênico, blah!).:-D

untalgregorio disse...

Mateus, gostei do seu blog, ppapos adjacentes ao origami, que tambem são origami.
eu tambem devo ser DO.C.A, e com um componente a mais, cuando vejo um papel, o primer pensamento é, será que dá para dobrar?, ja fiz uma mariposa com um circulo de propagamda de cartão de crédito, no aeroporto de guarulhos, y sempre dobro or programas dos espectáculos que assisto, toda uma compulsão.
Um abraço
untalgregorio